Hora do Enem: Como fazer o cadastro


A plataforma Hora do Enem foi criada pelo MEC com o intuito de preparar os candidatos para fazer uma boa prova. Lá você encontrará vídeos com resoluções de questões comentadas, entrevistas, e etc.Hora do Enem: Como fazer o cadastro

A equipe do site Hora do Enem elaborou simulados que serão aplicados em determinadas datas. O objetivo dessas aplicações é dar ao aluno que nunca fez as provas do Exame Nacional do Ensino Médio, um panorama de como a prova funciona. As apurações e resultados serão apresentados de formas semelhantes. É importante frisar que estes simulados não tem validade legal, são destinados apenas para o estudo e avaliação de performance. Dentre os serviços que requisitam o cadastro do aluno estão o MECFlix e Geek Games, abaixo você encontra detalhes de como fazê-los.

publicidade

Hora do Enem: Como fazer o cadastroHora do Enem: Como Fazer o Cadastro Online

MECflix

O MECflix é a plataforma de vídeos gratuitos sob demanda do MEC, ele permite que os alunos possam otimizar o seu plano de estudos com conteúdos específicos para a prova. Para iniciar o seu cadastro, acesse: MECFLIX. Em seguida clique sobre a opção “Cadastre-se”.

Um formulário será aberto para que você disponibilize algumas informações pessoais como: Nome, E-mail e senha. Para prosseguir, o usuário deverá selecionar a opção “Aceito os termos de uso”. Pronto! O processo é simples e rápido e o seu cadastro já está feito, sucesso! Através da página da MECflix, além de assistir aos vídeos você pode:

publicidade
  • Salvar as videoaulas que achar interessante
  • Avaliar o conteúdo fornecido
  • Personalizar a exibição das videoaulas
  • Visualizar as playlists de outros usuários

MECFlix

Geekie Games

O sistema Geek Games permite que você crie o seu plano de estudos personalizados. Ao clicar em “Criar conta”, você será redirecionado para uma página onde deverá informar o curso que escolheu, e em qual universidade pretende entrar para a elaboração de um perfil.

Escolha as opções para estabelecer o seu ritmo de estudos, elas estão classificadas em “Rápido (30 minutos por dia)”, “Moderado (1 hora por dia)”, “Sério (2 horas por dia)” e “Intenso (3 horas por dia)”.

A seguir, a página requisita informações referentes a sua conta: Nome, E-mail e Senha para cadastro. Não se esqueça de clicar sobre a opção “Aceito as condições gerais de uso e política de privacidade” e conclua.

O processo final de cadastro inclui informações sobre o seu sexo, idade, escolaridade, estado e cidade. Complete-os conforme o solicitado e clique em “Continuar”.

geek-games

Para assinantes do plano “Pro”, estarão disponíveis informações de estatísticas de desempenho e planos de estudo. Periodicamente serão adicionados os assuntos e você pode ir fazendo os testes disponíveis até o momento para praticar e aprender.

Tv Escola

Os programas que já foram exibidos estão disponíveis na página da TV Escola através do link: TV ESCOLA MEC e podem ser assistidos quando você desejar. Lá você encontra vários vídeos na íntegra com resolução de questões e exercícios das disciplinas exigidas na prova do Enem como Matemática e Suas Tecnologias, Ciências da Natureza e Suas Tecnologias, Ciências Humanas e Suas Tecnologias, Linguagens, Códigos e Suas Tecnologias e Redação.

Uma boa dica para você se manter informado sobre as novidades é seguir o Hora do Enem no Twitter. Além de dicas, a equipe também compartilha posts para interação com o usuário tornando o ambiente bem amigável.

O Hora do Enem também estará aplicando simulados no decorrer do ano de 2017, o objetivo é acostumar o candidato com o sistema de prova que será aplicado e o estilo das questões do Enem.

Por que o Enem pode ser útil para mim?

O Enem é a porta de entrar para universidades públicas e privadas da nossa rede de ensino no Brasil. Através do SiSU (Sistema de Seleção Unificada), o aluno pode fazer o curso superior de sua escolha na instituição que sempre sonhou em estudar. Desde 2009, o Enem passou a ser mais do que um exame para avaliar os conhecimentos dos alunos e deu também a oportunidade de bolsas através do ProUni (Programa de Universidade para Todos) e melhores condições de financiamento através do Fies (Fundo de financiamento estudantil).enem

Os candidatos também podem usufruir do SiSUTEC, destinado a oferta de vagas para cursos técnicos e do Ciência Sem Fronteiras que disponibiliza bolsas de estudos para intercâmbios no exterior. Entretanto, o aluno precisa estar preparado se quiser ter acesso a esses benefícios, por isso a maratona de estudos deve ser intensa e progressiva.

Assista o vídeo Complementar ao Artigo sobre: Como Funciona o “Hora do Enem” e Também tudo sobre os Simulados.

 

 

publicidade

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*