Enem: Provas Anteriores para Estudar


Uma das melhores formas de aprender é consultando as provas anteriores do Enem. Ao refazê-las você aprende o conteúdo que já foi aplicado no exame e ainda ganha mais experiência, além de acostumar a sua mente a trabalhar melhor diante da necessidade da resolução de tantas questões.

O Enem sofreu algumas mudanças desde o ano de 2009, a partir daí, ele deixou de ser simplesmente um exame para medir o conhecimento dos alunos que iriam concluir o ensino médio e passou a garantir que a nota fosse utilizada como um parâmetro para entrar em universidades públicas e particulares através do Sistema de Seleção Unificada (SiSU).

publicidade

Enem: Provas Anteriores para Estudar

Enem: Provas Anteriores para Estudar

No site do Inep é possível encontrar as provas desde a primeira edição realizada no ano de 1998. Nós iremos disponibilizar apenas a partir do ano de 2009, quando houve as alterações na aplicação do exame que se manteve nestes moldes até os dias de hoje. Mas se houver interesse em refazer as provas anteriores a data, você pode consultar o site oficial do Inep.

publicidade

2015
2ª aplicação

1ª aplicação

 

2014

2013

2012

2011

2010

2009

Além deste material de apoio indicado acima, também recomendamos que verifiquem o nosso conteúdo sobre o Curso Preparatório para o Enem Gratuito que pode lhe ajudar com algumas dicas úteis de onde encontrar opções para estudar garantindo um desempenho melhor e formas de aprendizado utilizando outras mídias como vídeos, podcasts e até mesmo jogos.

Uma ótima Opção de estudo é o Mande Bem no Enem, você Conhece ? Veja Como Funciona:

publicidade

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*