Edital do Enem 2017

Edital do Enem 2017

Vai fazer o Exame Nacional do Ensino Médio? Nada melhor do que consultar o Edital do Enem 2017 para saber o que você precisará estudar e obter as informações necessárias para efetuar uma boa prova.

O Inep – Instituto Nacional da Educação e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, uma autarquia vinculada ao MEC que também é responsável pelo Exame revelou que o edital será publicado somente no mês de maio.

publicidade

Edital Enem 2017



Inscrições e Edital do Enem 2017

As inscrições para o Enem 2017 estão previstas para o mês de maio, tal como a divulgação do edital. Ainda não foram revelados detalhes sobre a taxa de inscrição para a prova, embora o valor seja cotado em R$68,00. Os candidatos deverão efetuar as suas inscrições exclusivamente através da internet na página oficial do Enem pelo  PORTAL INEP.Edital do Enem 2017

publicidade

O Inep também já informou que no ano de 2017, haverá alterações no sistema de avaliações de redação. Segundo a equipe responsável pelo preparo da prova, a quantidade de candidatos que obtiveram uma nota acima de 500 foram mais da metade dos participantes nas edições anteriores (sendo que o peso total é 1000).

O índice de “inserções indevidas” ainda é muito grande, sendo comum encontrar, por exemplo, trechos de hinos de clube de futebol, receitas de bolo e etc. Estas, entretanto, serão tratadas com mais rigor pela comissão avaliadora e automaticamente zeradas no Enem 2017.

Assista o vídeo e entenda um pouco mais sobre o INEP:

Os erros de português também passarão a ter mais peso na hora da correção. Algumas redações que receberam a nota máxima continham erros como “trousse” e “enchergaram”, entre outros. As mudanças não param por aí, ainda segundo o ministro da educação, vários estudantes que se inscreveram gratuitamente nas edições anteriores não compareceram à prova. Haverá punições para quem fizer isso ao realizar as inscrições para as próximas edições. Essas e também outras novidades estarão disponíveis no Edital do Enem.

Através do Edital do Enem 2017 você poderá obter todas as informações de que precisa para saber mais sobre a data das provas, dia da divulgação de gabaritos, e quando será feita a publicação oficial dos resultados.

Assim que disponível, as suas inscrições deverão ser feitas através do  INSCRIÇÃO ENEM 2017. O download do Edital Enem pode ser feito acessando EDITAL ENEM 2017.

Enem 2017 – A porta de entrada para o futuro!

O Exame Nacional do Ensino Médio possibilita que os alunos possam ingressar em cursos superiores de universidades públicas e particulares do Brasil inteiro. Desde 2009 a equipe organizadora adotou um novo sistema que permitiu ser mais do que uma simples prova com o intuito de avaliar o conhecimento dos alunos que iriam concluir o segundo grau.Edital do Enem 2017

Muitas instituições de ensino passaram a aceitar a nota do exame integralmente, ou parcialmente em seus vestibulares. Além disso, todos os anos, milhares de alunos são beneficiados com o ProUni (Programa de Universidade para Todos). Através da nota na avaliação do Enem + a redação são atribuídas bolsas de estudos que podem variar de 50% a 100% do valor da mensalidade. É claro que para ter acesso a esse benefício também é necessário atender a alguns requisitos como:

– Ter renda familiar, por pessoa, de até três salários mínimos;

– Ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou ter parcialmente ou todo o Ensino Médio em escola privada com bolsa integral;

– Ser portador de deficiência física;

– Ser professor da rede pública de ensino básico, concorrendo a vagas em cursos de licenciatura, normal superior ou pedagogia.

Os resultados do ProUni são disponibilizados no site do programa, mas os interessados também podem obter informações ligando para o número 0800 616161. As próprias instituições participantes do ProUni também podem divulgar dados referentes aos resultados, por isso fique atento a todas essas possibilidades.

A responsabilidade de cumprir com os prazos estabelecidos  e acompanhamento de eventuais alterações é do CANDIDATO!

O Enem também favorece os alunos com programas como: Ciência Sem Fronteiras, Fies, Centre outros.

Assim que abrirem as inscrições para o Enem 2017, publicaremos detalhes neste site, por isso, não deixem de acompanhar as nossas próximas publicações.

 

Não Fique Por Fora! Saiba todas as Mudanças no Enem 2017:

publicidade

2 Comentários

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*