Curso Preparatório Enem: EAD ou Presencial?


Está pensando em iniciar os seus estudos para o Enem, mas não sabe qual tipo de curso escolher? EaD ou presencial, qual a melhor opção? Visando ajudar alunos que possuem esta dúvida, nós tentaremos responder esta questão da forma mais clara e objetiva possível.

Seja na modalidade EaD ou presencial, o aluno precisa buscar formas para obter o melhor aproveitamento possível nesses cursos para encarar a forte concorrência de igual para igual. Para isso é essencial ter um material de apoio de qualidade que permita que o candidato encontre o que precisa para relembrar aquilo que foi abordado durante a aula. Nós preparamos um post com uma seleção de apostilas gratuitas para download do Enem, confira.

publicidade

enem-qual-é-melhor-curso-online-x-presencial-1

ENEM: Qual é melhor? Curso online x Presencial?

Esta é uma questão que deve ser avaliada caso a caso, pois deve ser analisada levando em consideração uma série de tópicos como, por exemplo, a disponibilidade de tempo da pessoa, se ela tem facilidade com ferramentas digitais e consegue bons resultados estudando em plataformas online, se é disciplinada, ou precisa de um “empurrãozinho” de um colega ou professor para estudar, dentre outras coisas mais. O que devemos saber é que tanto no presencial quanto no online, há vantagens e desvantagens!

publicidade

Por exemplo, os cursinhos online são boas alternativas para pessoas que não possuem muita flexibilidade de horários, ou que moram em cidades muito grandes e têm muitas dificuldades com a locomoção devido a mobilidade urbana ou trânsito.

No geral, os cursos presenciais, visam auxiliar pessoas que irão realizar provas mais difíceis, entretanto, alguns desses cursos não são propriamente adequados e versáteis como o estilo das provas do Enem, que estão sendo feitos em um formato diferente do convencional, apostando na interdisciplinaridade.

Veja Também: Curso Preparatório do ENEM Gratuito

No caso do curso presencial, o aluno pode receber o estímulo de outros colegas, e tirar as suas dúvidas na hora com os seus professores ou monitores. O curso online também oferece um espaço para tirar dúvidas, embora não seja tão imediato quanto o contato presencial, ainda sim é uma ótima opção para pessoas que desejam estudar, mas dispõe de um curto tempo, é importante que o aluno dessa modalidade seja disciplinado e controle o seu tempo para fazer tudo aquilo que lhe é solicitado.

Desde 2010 os cursos EaD tiveram um crescimento significativo, pois a sua intenção é oferecer um bom custo-benefício e bom aprendizado em praticamente todos os níveis de ensino: médio e técnico, graduação, especialização e cursos profissionalizantes. Além disso, você também pode conquistar o seu diploma em universidades reconhecidas mundialmente como MIT e Harvard que oferecem cursos à distância. Imagine que o seu gasto será infinitamente menor do que se você tivesse que viajar para lá para fazer o curso de sua escolha. Praticamente, estudantes do mundo inteiro são aceitos nesses cursos, entretanto, as aulas oferecidas são todas ministradas nas línguas oficiais do país, no caso Inglês, assim o aluno deve ter o domínio para conseguir tirar os 100% de aproveitamento. Os diplomas obtidos pela modalidade EaD também não fazem diferença legal em relação àqueles de cursos presenciais.

Se o seu perfil de estudante conta com as características como: iniciativa, disciplina, organização, conhecimento de tecnologias e planejamento provavelmente você irá conseguir tirar um bom resultado ao fazer um curso EaD.

Podemos dizer que a escolha entre os cursos presenciais e online, depende muito do seu estilo de vida e aquilo que o momento lhe proporciona. Independente do curso que você escolha, o importante é sempre buscar extrair o melhor para passar nos exames ou concursos que você deseja.

Nós já listamos em nosso site diversas opções de cursos do Enem presenciais ou à distância que irão lhes ajudar com a sua preparação para o Enem. Analise bem antes de escolher, pois a resposta para essa pergunta depende unicamente do aluno, se você absorveu bem as nossas dicas ao longo do artigo, já sabe como proceder.

publicidade

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*