Curso Preparatório do ENEM Gratuito

Curso preparatório Enem Online

Anteriormente, o Enem era utilizado apenas para medir o conhecimento dos alunos que cursavam o ensino médio e fazer uma avaliação do nível de educação nacional. Com o passar do tempo o Enem passou a oferecer mais recursos aos alunos possibilitando o acesso à vagas em cursos superiores por intermédio do SiSU (Sistema de Seleção Unificada). A opção para quem quer conseguir uma boa colocação e não tem dinheiro é um curso preparatório do Enem gratuito, e para sua sorte, há algumas alternativas.


   Quer fazer agora mesmo um Curso Preparatório  para o ENEM ?
O Enem ajuda no curso técnico?

publicidade

Além de vagas em cursos de ensino superior para universidades privadas e públicas, o Enem também beneficia quem busca conseguir bolsas de estudos através do sistema ProUni (Programa de Universidade para Todos) ou obtenção de financiamento por intermédio do Fies (Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior). Hoje, o exame é realizado em dois dias, e desde 2009 uma versão com 180 questões da prova passou a ser aplicada abrangendo diferentes disciplinas além de uma redação.



Curso preparatório do ENEM 2017 gratuito e online: Estude de graça

FGV: aulas online grátis – A FGV (Faculdade Getúlio Vargas) está oferecendo uma oportunidade muito especial para todos aqueles que desejam estudar para o Enem 2017. São aulas totalmente gratuitas online, para você aprender e não fazer feio no dia da prova. Acesse aqui.

publicidade

Mande Bem no Enem – Talvez o melhor site de conteúdos gratuitos para quem quer estudar para o Enem. Para começar a estudar basta que você se inscreva. O candidato deverá preencher um formulário contendo dados sobre as escolas que já estudou, e quantas horas por dia pretende se preparar para encarar a prova do Enem.

Por enquanto, a equipe disponibilizou 42 videoaulas em seu canal no YouTube que abrangem diferentes disciplinas de conhecimento que são exigidas na prova, como: Matemática nas aulas de Biologia, Português nas aulas de Ciências da Natureza, etc. Essas aulas podem ser acessadas quantas vezes o aluno desejar e a qualquer hora do dia, o que é um bom auxílio para quem não tem muita flexibilidade de horário.

Resolução de dúvidas – Alguns professores estão à disposição do aluno para a resolução de questões. Quem tiver alguma dúvida é só enviar que ela será respondida o mais rápido possível para que você possa prosseguir com a sua aprendizagem.

Sistemas de avaliação – A cada videoaula assistida, o aluno terá acesso a testes para avaliar o seu desempenho. Dessa forma, será possível saber qual é a disciplina que exigirá mais dedicação e onde você precisa investir melhor seu tempo.

ENEM: Material complementar

As aulas contam com um vasto material complementar, você encontra mais de 300 objetos de aprendizagem que incluem vídeos, jogos, textos, podcasts e etc. A Yarita, por exemplo, é uma simpática personagem que apresenta algumas dicas ao longo da sua jornada de estudos que podem ser úteis. A qualquer momento ela pode fazer perguntas.

Descomplica – O curso preparatório oferecido pela Descomplica também é uma ótima opção. Ele está subdividido em categorias de disciplina, por exemplo, Matemática, Língua Portuguesa, Biologia, Física, Química e etc. A grande vantagem é que o aluno decide o que deseja estudar primeiro e organiza os seus horários conforme a necessidade, podendo dar mais atenção as matérias que possui mais dificuldade.

Para participar do curso basta que você faça o seu cadastro informando o nome completo, e-mail e senha de acesso. A partir daí, é só começar a estudar! O conteúdo para todas as disciplinas são muito completos e visam atender a todas as necessidades do aluno que deseja fazer a prova e conseguir bons resultados.

Curso preparatório do ENEM 2017 gratuito: Diversas Opções

Além dos cursos gratuitos e online para você começar a se preparar para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o site Catraca Livre está disponibilizando apostilas que podem ser baixadas gratuitamente abordando diferentes disciplinas como objeto de estudo, tais como: Matemática, Química, Geografia, Literatura, Português, Física, Redação e Biologia.

Certamente com algumas das opções que apresentamos você já sabe por onde iniciar a sua jornada. Quer compartilhar alguma dica, ou conhece mais canais de estudos para o Enem? Compartilhe com os nossos outros leitores utilizando os comentários.

publicidade

7 Comentários

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*